domingo, 29 de maio de 2011

Dia do Geógrafo

Parabéns a todos os geógrafos, professores de Geografia, acadêmicos do curso de Geografia, simpatizantes em geral e alunos da educação básica que gostam desta ciência, que busca analisar a Terra e as relações socioambientais estabelecidas sobre ela. Dia 29 de maio, Dia do Geógrafo!

Para quem gostaria de conhecer melhor o curso de Geografia, recomendo o da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Acesso ao site: (http://www.dge.uem.br/). Concluí este curso ano passado e fiz um artigo a respeito, que pode ser acessado clicando aqui. Também é ótimo o curso de Geografia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Acesso ao site: (http://www.geog.ufpr.br/). Ambos são os mais bem conceituados do estado do Paraná e estão entre os melhores do Brasil.

Dou também os meus parabéns ao Maior dos geógrafos. Que Ele te abençoe neste dia para que reconheça sempre que Ele é o Criador, Mantenedor e futuro Restaurador deste mundo. Que sua "bússola" aponte sempre para o "Norte magnÍFico"!

Feliz dia do geógrafo!

Prof. André Luiz Marques - Professor de Geografia do CAC para as turmas do EF II e EM (1º e 2º anos)

Imagens retiradas do Google

sábado, 7 de maio de 2011

A Terra sempre à vista

05/05/2011

Agência FAPESP – Desde 2006, a Agência Espacial Europeia (ESA) tem disponibilizado na internet imagens de satélite para cientistas e outros interessados em visualizar a Terra ou avaliar alterações promovidas pelas mudanças climáticas.

Agora, a ESA acaba de adicionar mais 13 mil imagens feitas por radar ao serviço, ampliando as possibilidades de visualização quase em tempo real.

Denominado Miravi, o serviço produz imagens a partir de dados enviados por instrumentos a bordo do satélite Envisat. As imagens são publicadas gratuitamente na internet apenas duas horas após os dados terem sido recebidos.

“Estamos muito satisfeitos com o número de pessoas que usam o Miravi para explorar nosso planeta. Esse entusiasmo nos levou a oferecer novas imagens que possibilitam diferentes tipos de informação”, disse Volker Liebig, diretor de Observação Terrestre da ESA.

O Miravi fornecia imagens que permitiam acompanhar eventos naturais em andamento, como erupções vulcânicas. Com a adição das novas imagens feitas a partir do radar do Envisat, passa a ser possível observar outros tipos de eventos, como enchentes, deslocamento de icebergs ou derramento de óleo no mar.

Esses novos eventos são possíveis de visualizar porque o radar consegue levar à produção de imagens mesmo à noite ou quando o céu estiver coberto de nuvens. Também é sensível à variação na superfície da água causada por derramamentos no mar.

Mais informações: www.esa.int/miravi

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Império americano pode torturar e assassinar inimigos

A filha do terrorista Osama bin Laden assegurou que seu pai foi capturado vivo por soldados americanos antes de ser assassinado, segundo o canal de televisão da capital saudita Al Arabiya, que cita uma fonte da segurança paquistanesa. Segundo a fonte, identificada como um alto responsável da segurança, os soldados capturaram Bin Laden durante os primeiros minutos da operação militar na casa em que o líder da Al-Qaeda se refugiava, na cidade paquistanesa de Abbottabad, antes de disparar contra ele. A fonte explicou que depois de os soldados norte-americanos abandonarem a casa, as forças de segurança paquistanesas recuperaram no local quatro corpos com marcas de bala e detiveram duas mulheres e seis crianças com idades entre dois e 12 anos. Segundo o relato do canal de televisão, os familiares de Bin Laden foram transferidos à cidade de Rawalpindi, próxima a Islamabad. Entre as crianças estava uma filha do terrorista, de 12 anos de idade, que assegurou aos investigadores que os militares dispararam contra Bin Laden na frente de seus familiares.

Fontes da segurança paquistanesa haviam confirmado à Efe que tinham sob custódia uma esposa de Bin Laden e uma de suas filhas, de 12 ou 13 anos. Segundo uma fonte do serviço secreto do Paquistão, as duas estavam na casa onde os comandos norte-americanos mataram o líder terrorista.

Fonte: Estadão

Nota do blog Criacionismo: Creio que (quase) ninguém questiona o direito de os EUA caçarem os responsáveis pelo atentado que levou à morte milhares de pessoas no World Trade Center, em setembro de 2001. Mas as leis internacionais estabelecem que um prisioneiro tenha direito a um julgamento, antes de ser condenado. O que os EUA fizeram foi execução sumária. Fica o exemplo do tipo de atitude que o império norte-americano (o cordeiro transmutado em dragão) pode assumir quando o assunto é a “segurança nacional”. Está tudo descrito e antecipado lá em Apocalipse 13.[MB]
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br