sexta-feira, 3 de março de 2017

Vulcão Etna entra em erupção

 
O vulcão Etna voltou à ativa nesta última quarta-feira, causando a emissão de lavas e cinzas a mais de 100 metros de altura. Ele está situado na parte oriental da Sicília (Itália), entre as províncias de Messina e Catânia. Veja fotos:





O vulcão Etna, na ilha italiana da Sicília, entrou em erupção e mostrou nas últimas horas desta terça-feira (28) espetaculares explosões incandescentes, emissões de cinzas e vazamento de lava. Não há riscos para moradores da região.

O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da cidade siciliana de Catânia informou que desde as 18h (horário local, 14h de Brasília) de segunda-feira (27), a atividade na cratera sudeste, iniciada no dia 23 de janeiro, se intensificou de forma gradual.

Os tremores vulcânicos alcançaram seus níveis mais elevados durante a última noite, quando o vulcão começou a expelir lava a centenas de metros de altura.

Também houve explosões de fogo e vazamento de magma, que desceu em direção ao pico Monte Frumento Supino, segundo o instituto de Catânia.

Os fenômenos se concentraram na zona superior do vulcão ativo mais alto da Europa, e não representam um perigo para a população, embora os moradores das localidades de Zafferana e Linguaglossa, situadas nas proximidades, tenham notado uma modesta chuva de cinzas.

As autoridades italianas acompanham com atenção a situação das estradas próximas. O aeroporto de Catânia segue operando normalmente.

O Etna tem 3.322 metros de altura e está situado na parte leste da ilha da Sicília, entre as províncias de Messina e Catânia.

Fontes: Terra e G1

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br